segunda-feira, 4 de maio de 2015

7 razões de que você deve abandonar Facebook em 2015

Dez anos atrás, o Facebook foi apenas coroando como o site de mídia social novo fresco que o ajudou a se manter em contato com as pessoas que você realmente não gosta na escola. Alimentou nossos pensamentos e sentimentos, compartilhou as nossas refeições e locais e os nossas dez melhores listas de filmes, manteve atualizado em nosso status de relacionamento, opiniões políticas, links favoritos, e informações pessoais – tudo em nome de ficar conectado, e tudo sem pensar em nossa segurança. Mas, com uma década de perguntas sobre como o Facebook faz dinheiro agora foram respondidas, e uma compreensão geral de como a partilha de informação on-line pode ser perigoso (enquanto a plataforma atualiza constantemente o seu protocolo de segurança), continuamos a usá-lo de qualquer maneira, mesmo que muitos de nós estamos apenas fazendo check-in como ritual e têm ameaçado a nossa saída do Facebook por anos.
É claro que o tempo uso com moderação é, em sua maior parte, perfeitamente aceitável, e as mídias sociais podem oferecer alguns usos genuinamente benéficos. Mas antes que você faça o login ou toque que app em seu smartphone novo, aqui estão algumas razões para deixar de usar o Facebook em 2015.
Ele desperdiça o seu tempo
Estima-se que o usuário casual passa em média (17 minutos por dia no Facebook), que tem sido ativo no site por 10 anos desperdiçou acima de 40 dias inteiros de suas vidas curtindo e comentando fotos e posts. E os usuários mais engajados, que passam pelo menos uma hora por dia no site, já cronometrou 150 dias alimentando a besta Facebook durante o mesmo tempo. Pense em quanto tempo você gasta com o site por dia, e o que mais poderia ser um uso mais produtivo do seu tempo.
Facebook Usa-lo para vender coisas …
Em 2012, o site manipulou posts de 689.000 contas sem o consentimento de um experimento que analisou se é ou não que podem afetar suas emoções, fazendo algumas edições em sua página. O estudo foi feito, de acordo com o Facebook, para “melhorar os nossos serviços e para fazer as pessoas ver o conteúdo no Facebook como relevante e envolvente quanto possível.” Céticos acho que foi realmente usado para descobrir o benefício monetário de um Like. O COO Sheryl Sandberg mais tarde pediu desculpas, acrescentando que “nunca quis incomodá-lo.”
E metas Você com anúncios
Uma vez que você queria comprar uma coisa, e então você procurou por aquela coisa, e seis meses depois Facebook ainda está lembrando que você deve pensar em comprar aquela coisa, mesmo se você já comprou a coisa. Sim, a maioria dos sites fazem isso graças aos cookies incorporados, mas apenas o Facebook perfeitamente envia esses anúncios em sua linha do tempo com bastante regularidade sendo que você só pode pensa no seu amigo que tem uma obsessão estranha com a mais recente navalha Norelco.
É ruim para sua saúde
Facebook não é apenas um website dedicado a catalogar suas férias inofensivas, escolhas de guarda-roupa pobres e pensamentos míopes sobre eventos desportivos (que tanto pode definir ou destruir relacionamentos), ele pode realmente fazer-te mal. Estudos sugerem que ele pode afetar o sistema imunológico e inibe a liberação de hormônios de crescimento, prejudicar a digestão e visão, pensamento limitado e mata a criatividade, e afetar os padrões de sono e felicidade.
“Quem são essas pessoas, de onde vem?”
O adulto médio tem 338 amigos no Facebook e, provavelmente, não sabe mais do que 10% sobre eles , ou em tudo. Muitos deles provavelmente tem novas vidas, alguns têm novos sobrenomes, novas paixões, novo cabelo e novas vidas, eles são agora responsáveis por manter seus bebes vivo. Estes não são os amigos que você conhecia, e semi-casualmente manter-se com eles é um desperdício de tempo que poderia ser melhor gasto com novos amigos de verdade. Ou no Twitter.
“Mas eu não me importo com privacidade”
Legal. Esse é o seu direito. Mas o problema é que estamos definindo precedente para o futuro, sem ainda entender como isso afetará a Web livre e aberta, e criando ao mesmo tempo uma internet que depende de você ter uma conta no Facebook para acessar sites que não são Facebook. Como um dos quase 1,2 bilhão de usuários até o momento, as probabilidades são decente que sua conta não será invadida por alguém com má vontade para com a sua família. Isso não significa que permitir o fácil acesso às suas informações não terá conseqüência, tanto imediatamente e décadas a partir de agora.
Nada que você postar realmente importa
Muito poucas pessoas se importa com o que você está fazendo, com quem você está , onde você está comendo, ou o que você acabou de comprar, e as pessoas que se importam provavelmente estavam bem perto de você quando você fez isso. Todos nós vimos que o vídeo engraçado Desafio Balde de Gelo, e se nós não vê-lo, tudo bem. Estamos todos bem. Você vai dormir bem, sem saber que os brinquedos de infância que você é o dono agora valem uma fortuna, e você com certeza vai “acreditar no que aconteceu depois” na Upworthy, porque alguém teve tempo para escrever sobre ele. Estes artigos só existem porque você compartilha no Facebook, e você só compartilha porque eles existem. Então, em vez disso, apenas convidar um amigo para falar sobre o quanto você tanto amou ser Salvo pelo gongo. A internet só pode ter tanta nostalgia.
Se você é sério sobre a parada Facebook hoje, você pode fazê-lo agora mesmo,clicando aqui.
Artigo elaborado com base nos estudos das fontes: Businessinsider, Time, Facebook.com/Security, Theguardian, Lifehacke, Arxiv, 
Pewresearch e The Tonight Show Starring Jimmy Fallon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira mais aplicativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...